Buscar

O PODER DA INFLUÊNCIA DIGITAL NO SEU TRABALHO 2

Atualizado: 27 de jan.

Por: Wellington Figueiroa.


Estamos sobre forte ataque das informações, e parece que o mundo que conhecíamos desabou. Esta é a sensação que muitos estão tendo, principalmente aqueles que não tem conhecimento da rede e do seu real funcionamento.



Bem-vindo ao nosso blog. Eu sou Wellington Figueiroa estou aqui para te conectar com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre o negócio, tendências, notícias e muito mais.


No passado a comunicação era feita a cavalo, em alguns lugares ainda esta comunicação existe ate hoje, alguns ponto no mundo e no Brasil que ainda não receberam a tecnologia, ainda sim é via cavalo.



Está alusão é real; mas vamos voltar a velocidade da informação, iniciamos o universo digital com chegada da rede discada; "há, como era custoso conseguir conexão!" avançamos e chegamos a velocidade G.


Um enorme avanço tecnológico acontecendo, e nós, ainda tentando nos acostumar com internet, éramos conhecidos como os Nerds, hoje somos os dinossauros da rede, mas mesmo para com os novos, a rede continua avançando com mais velocidade.


Velocidade da Publicidade

Havia uma propaganda de uma emissora de radio que dizia que a "cada 20 minutos um novo fato acontecia", hoje por milésimo de segundo nos chega a informação, me lembro de filme do ator "Jim Carrey - O TODO PODEROSO" em uma cena especifica onde ele começa ouvir as vozes de orações de todos na terra, ai começa a digitalizar mas mesmo assim não consegue apurara todos os pedidos, e foi exatamente o que aconteceu com a rede.


imagine um lugar onde todos os pensamentos pudessem ser ouvidos e canalizados e distribuído tudo ao mesmo tempo. Bem vindo a internet, quando iniciamos nesta jornada era apenas brincadeira, hoje é algo que direciona as vidas de muita gente, me lembro que ainda muitas empresas nem imaginavam transformar seu negocio em algo digital, hoje milhares nasceram e outras são obrigadas a entrarem no universo digital.


Com este fato iniciamos uma vida digital, hoje quase todos as cidades estão abastecidas pela rede, não da para se imaginam fora dela, seja no Not, PC, celular ou qualquer outro dispositivo tem estar conectado.


mas porque estamos sofrendo este ataque absurdo da informação?


A minha percepção esta no fator chamado "ANSIEDADE + ISOLAMENTO".


O isolamento causa certa ansiedade, e que provoca uma sensação de empoderamento do conhecimento, o fato de estar preso há tela, tem se a ideia que neste território você pode mostrar o que você sabe e dizer o que quiser, que nada vai te acontecer por estar em local seguro.


mas vamos agora com esta informação dimensionar de forma simples 1 pessoa fala o que deseja da forma que deseja para outra pessoa, mas se 1 Milhão de pessoas falarem o que pensam na hora que desejam para uma pessoa somados a milésimos de segundos, temos ai uma overdose de informação.


O cérebro humano tem a capacidade de absorver muita informação, mas será que tem a mesma capacidade de processar a informação que recebe?


vejamos;


"- De acordo com o conhecimento atual da estrutura e funcionamento da retina humana, cientistas estabeleceram que ela é capaz de processar o equivalente a 10 imagens de 1 milhão de pontos por segundo. E ao comparar o volume dessa parte do olho com o do cérebro humano, pesquisadores chegaram à conclusão de que o cérebro possui 100 milhões de MIPS (Milhões de Instruções Computacionais por Segundo).


já o PC;


O processador Intel Core i7 Extreme Edition 3960X, por exemplo, possui 177.730 MIPS e opera com clock de 3,33 GHz. Dessa forma, precisaríamos de 564 CPUs dessas para alcançar a velocidade do cérebro.


Ou seja mesmo que Cérebro seja superior a maquina como já era de se esperar, mas a percepção que se tem que as maquinas são mais rápidas e aqui esta o motivo.


nós criamos a informação, no pc nós digitamos ou inserimos a informação, o novo pulo da comunicação é a criação dos AI, mas isso é palco para outro momento.


o grande problema esta na forma como processamos a informação, o que vai de encontro da capacidade de conhecimento, uma vez pulverizado na rede não tem retorno, o conhecimento técnico nas mãos de um técnico será bem executado, mas o conhecimento do técnico nas mãos de um leigo será uma catástrofe, e o que isso quer dizer; simples não esta relacionado com a capacidade de repetir o processo e sim de saber o porque daquele processo, a velha historia da Porca do navio.


Mecânico e o Parafuso

certa vez uma capitão teve um problema com seu navio, chamaram o mecânico, chamaram os técnicos da empresa e nada de resolver ate que resolveram chamar o especialista, ao chegar no local ele olha e verifica tudo pega a marreta e bate em uma porca e pronto, o navio volta funcionar, tudo isso feito em 10 minutos, algo que à vários dias os técnicos tentavam sem sucesso, ao entregar a conta exclamaram como assim 10 mil por serviço que durou apenas 10 minutos, então responde pelo tempo 1 real, pelo pela marretada 1 real, mas saber em qual porca bater e com qual força bater 9998 reais."


saber de fato a importância do conhecimento faz toda diferença na separação da informação e da comunicação.


então a overdose de informações inúteis somadas a ansiedade provocam uma diarreia mental, o que muito se ouve dizer com relação ao estomago o Chamado "Estomago Preguiçoso" , quanto mais porcaria se consome, mais mau ela fará, portanto quanto mais informação inútil se consome mais mau ela fará, saber escolher seu conteúdo de consumo é importante. como já diziam os pensadores Gregos - a visão do corpo e mente "'Mens sana in corpore sano' ".


O impacto da informação que vai direto ao cérebro e não encontrando ressonância ela fica perdida. Como tudo na vida, a informação busca sua referencia, e se ali não encontra ela se perde.


À duas coisas que se deve praticar quando isso ocorre;




1 - buscar o conhecimento e aprender o significado daquela informação.


2 - não compartilhar o que não se domina, não se pode navegar em oceanos escuros, sem direção, é obvio que não vai dar certo.




Muitos tem colocados suas empresas, e seus negócios, e seu trabalho na internet sem nenhum conhecimento de como funciona a rede, entregam o faturamento de suas empresas, seus negócios e trabalho, a softwares estrangeiros sem sequer saber como funciona as leis no pais de origem do sistema.


Com isso entregam e suas vendas e confiam suas empresas as Big Tech's, e sem perceberem entregaram nas mãos de estrangeiros todo seu trabalho, se tronam funcionários digitais com as promessas de ganhos extraordinários.


Mas na verdade estão sendo controlado por algum tipo de algoritmo que apenas direciona os ganhos para alguns.


mas como resolver esta situação? tem jeito de ser diferente?




Claro que sim!




Quando não dominamos a tecnologia, é a tecnologia quem nos domina. No paragrafo anterior mencionei sobre a capacidade do cérebro de processar e de saber onde bater na porca, estas duas explicações formam uma informação preciosa, a que você tem dever dominar seu negocio e não entregar nas mãos da rede para que ela determine.


os resultados só viram se você dominar a sua rede, caso contrario será mais um no universo digital que vai seguir a mare obscura das fakes, a copia da copia de alguém.


o resultados acontecem quando você compreende e preenche os pontos para atender a sua rede.


para isso, e este é o fator que maioria não percebeu que necessário construir uma rede, exemplo;


se tem uma loja de roupas, e tenho que fazer é construir uma clientela para consumir meus produtos, o comercio no Brasil criou a figura do freguês aquela pessoa que entra compra e vai embora, na rede não existe freguês e sim clientes, apesar de não se ter contato olho no olho, mas tem que se criar um ambiente seguro, e simples para os visitantes.


Seja qual for seu negocio a segurança tem estar em primeiro lugar pois é isso que vai trazer credibilidade para seu confiança, quem vão lhe gerar engajamento = compartilhamentos/ novos clientes.


o grande problema dos sistemas existentes das Big Tech's que são engessados, não dar para construir uma rede sua, pois a rede é deles e eles é quem direcionam os clientes, a seleção pertencem a eles.


toda informação que você desenvolver estará nas mãos dos algoritmos das Big Tech's, em a solução é criar a rede dentro de um ambiente onde você controla, um sistema seu e não estrangeiro do qual você esta preso as regras deles, assim você consegue sair do universo obscuro para luz, é mesmo que unir capacidade com conhecimento.


então resumindo somos o que consumimos, se o conteúdo que tenho me inspirado a resultados ruins, tá na hora de mudar e buscar informação de qualidade.


Se enchemos o cérebro informações inúteis não teremos espaço para buscar conteúdo de qualidade, isso vale para plataformas de entretenimento as tiques da vida e outras, é preciso de um comportamento profissional na rede, e não casual, sem muita emoção e mais precisão como bisturi, mas sem conhecimento impossível atingir o alvo.


vou finalizar com texto da Bíblia que muito pode nos ajudar nesta hora, esta em Oséias;


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento"

Oséias 4:6



este foi mais um Espaço Empreendedor, e breve teremos mais informações sobre a vida digital. ate lá.



Inspire-se

Para acompanhar todas as novidades, incluindo dicas para criar seu negocio e artigos interessantes, vá ao Blog. Encontre inspiração para começar a criar sua própria empresa, conteúdos exclusivos, imagens e vídeos deslumbrantes. Comece a criar sua própria empresa agora. Boa sorte!




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo